Polícia apreende adolescentes suspeitos de participar de assassinato de sargento da Polícia Militar em Teresina
16/01/2025
Ao todo, sete suspeitos de participar do assassinato do sargento Jurandir Pereira de Oliveira foram identificados e detidos. Quatro deles são adolescentes.
Assaltante morre e PM é baleado em troca de tiros na Zona Sudeste de Teresina
Dois adolescentes foram presos nesta quinta-feira (16) suspeitos de participar da tentativa de assalto que culminou no assassinato do sargento da Polícia Militar Jurandir Pereira de Oliveira. Na quarta-feira (15), outros dois adolescentes também foram apreendidos, também suspeitos de participar do crime.
O sargento Jurandir, da Polícia Militar do Piauí (PMPI), foi baleado na noite de 9 de dezembro de 2024, durante uma tentativa de assalto a uma padaria de onde ele havia saído. Os criminosos abordaram o policial para tentar roubar seu carro. O sargento reagiu e matou um dos assaltantes antes de ser baleado. Cinco dias depois, o sargento faleceu.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ao todo sete suspeitos foram identificados e detidos. Quatro são adolescentes, e foram apreendidos depois que a Justiça determinou a internação deles.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
"Desde o ano passado, havíamos solicitado a internação provisória desses menores envolvidos. Ontem, essa internação foi concedida e, após diligências constantes, conseguimos apreendê-los", contou o delegado Bruno Ursulino.
Os outros três suspeitos são maiores de idade. Um deles se entregou no DHPP no dia do crime, e foi preso em flagrante.
O delegado contou que os criminosos formavam um grupo para assaltar pessoas a partir das 5h. A suspeita é de que não sabiam que a vítima se tratava de um policial militar, e que o abordaram para roubar seu carro.
sargento Jurandir Oliveira, da Polícia Militar do Piauí, morreu, na madrugada deste sábado (14)
Reprodução
PM mata criminoso a tiros e é baleado em tentativa de assalto em Teresina
Reprodução
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube